Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

sexta-feira, 21 de março de 2008

Flagra: Gavião ataca Pardal no Mercato

O leitor Mauro Carboni, do Restaurante Mercato, flagrou há poucos dias o ataque de uma ave de rapina na área do estabelecimento. No Mercato, o pequeno Gavião aproveitou para capturar um Pardal fêmea (pelo que é possível identificarnas fotos). Ele conta como foi: "Assim que notei que apanhara alguma coisa parei a camionete e cheguei o mais próximo possível. Subi em cima do capô, depois da carroceria sem poder me movimentar muito. Em um certo momento a cãibra começou a ficar muito forte, pois não queria me mexer com receio de espantar nosso caçador, que dava ali os últimos golpes com seu bico, para então saciar calmamente sua fome. Eis meu breve relato. Senti-me um repórter da National Geografic (ah,ah,ah!!!!!!!!!!)", relata. Quem souber identificar a espécie da ave de rapina pode deixar aqui sua mensagem. (Blog do Roque - Roque Lopes - Cachoeirinha - RS)

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIA MEU AMIGO! MEU NOME É PAULO E MORO EM bELO hORIZONTE, COMO VOCÊ MESMO DISSE QUE O ATAQUE FOI PERTO DO ESTABELECIMENTO( AREA URBANA) E PELO PORTE E COLORAÇÃO DAS PENAS DA AVE, COM CERTEZA É UM GAVIÃO-CARIJÓ, ESPÉCIE NATIVA DO BRASIL, E QUE NÃO EXITA EM PERAMBULAR EM AREAS URBANAS JUNTAMENTE COM PESSOAS, DIFERENTE DE OUTRAS ESPECIES DE GAVIÕES QUE AS EVITAM, O GAVIÃO CARIJÓ TEM O PORTE PEQUENO E ATACA GERALMENTE OUTRAS AVES MENORES, COMO NAS CIDADES TEM MUITA CONCENTRAÇÃO DE CRIADOUROS, GAIOLAS EM TERREIROS, PASSARINHOS COMENDO NA PRACINHA, E NÃO TEM MUITOS PREDADORES DE PASSAROS PARA ELE COMPETIR A CAÇA( A NÃO SER GATOS) ELES MIGRAM COM FREQUÊNCIA PARA AS CIDADES VIZINHAS. AQUI NO MEU BAIRRO SÃO CONSIDERADOS UMAS PRAGAS POIS SEMPRE PEGAM NOSSOS CANÁRIOS NAS GAIOLAS. ABRAÇOS E ESPERO TER AJUDADO. TUDO D BOM.... PAULO TIAGO.

Coisa séria!

Create Your Own