Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

sábado, 17 de maio de 2008

DIRETO AO PONTO

Falta profissionais
O aquecimento do setor da construção civil continua aquecido e faltando profissionais no mercado. Há poucas semana uma empresa de recrutamento buscava 50 pedreiros para atuar no projeto de ampliação da Fibraplac de Glorinha. Teve sérias dificuldades. Agora está precisando de três pedreiros e dez carpinteiros.

Distinção Indústria
O Prêmio Distinção Indústria 2008, promovido pela Fiergs, será entregue na próxima terça-feira, às 20h, na sede da entidade. As empresas vencedoras foram Agromac LTDA, BCM Engenharia LTDA e Perto S.A. Elas se destacaram pelos resultados dos seus investimentos em tecnologia, design e inovação. O Distinção Indústria foi criado em junho de 1972 pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs). A idéia é a de premiar os avanços tecnológicos do setor industrial gaúcho, aliados à viabilidade mercadológica dos produtos. A partir de 2004, a iniciativa passou a ser realizada a cada dois anos.

Exportações crescem 22%
As vendas externas em dólar da indústria gaúcha de janeiro a abril aumentaram 22% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US$ 4,33 bilhões, e superando a média brasileira de 11%. Foi o melhor resultado para o quadrimestre em 12 anos. No entanto, o câmbio continua apresentando reflexos negativos. Quando o efeito da inflação é retirado e as vendas são convertidas em reais, as exportações industriais no acumulado do ano ficam 3,19% menores, ante os mesmos meses em 2007. "O câmbio retira a rentabilidade do setor industrial, que mesmo reajustando preços não consegue acompanhar a trajetória de valorização da moeda brasileira", afirma o presidente da Fiergs, Paulo Tigre. Já as importações de produtos industriais subiram 60% no primeiro quadrimestre de 2008, ante igual período do ano passado, e chegaram a US$ 4,09 bilhões. Ainda não estão disponíveis os dados de Cachoerinha.

Congresso Internacional
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) promoverá, nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, no Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre, o IX Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade. O evento reunirá lideranças nacionais e mundiais da área da gestão, qualidade, produtividade e competitividade. Durante o Congresso, no dia 1º de julho, haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade RS – 2008 às organizações vencedoras. A premiação será no Centro de Exposições da Fiergs e 153 organizações concorrem em 2008.
Blog do Roque - Roque Lopes - Cachoeirinha - RS

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own