Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 27 de maio de 2008

Começa gravação do filme do Naturéba

No sábado à tarde com rajadas de ventos fortes aliados aos constantes inconvenientes dos caças da base aérea de Canoas começaram as filmagens do filme O Segredo do Sanduíche. Na esteira do sucesso do Super Falcote, Claiton Fonte, da Naturéba, se inspirou na sua história para escrever o roteiro e encarar o desafio da produção. É tudo amador e isso ficou bem claro na primeira cena gravada na residência do empresário Carlos Antônio Kowalski. Ele entrou no espírito da comédia e socorreu a produção cedendo a área de lazer à beira da piscina, providenciando uma bandeja para frutas e até fazendo suco de uva. "Vamos ver no que vai dar", disse. O vento e o som das turbinas dos caças atrapalharam um pouco a gravação. Claiton se virava atrás dos últimos detalhes no início do sábado. A maquiadora não apareceu e a odalisca se encarregou de se maquiar sozinha mesmo.

Roque Lopes gravou parte do primeiro ensaio da cena do filme. Veja acima.
A cena gravada foi com Zé Louco, personagem encarnado por Luis Fernando reproduzindo o andarilho mais famoso de Cachoeirinha. Nela, Zé tem um sonho e se encontra à beira de uma piscina sendo seduzido por uma odalisca até que chega o sheik e acaba com a festa. No sonho, ele cai na piscina e quando isso acontece acaba acordando. A produção do filme conta com parceria da Charm´s Produções e Lula Estúdio. Segundo Claiton, as locações serão realizada em diversos pontos de Cachoeirinha e Gravataí além de Gramado. Na Serra, será gravada a cena onde o Papa Bento XXVI receberá a chave da cidade de Fundinópolis juntamente com um sanduíche envenenado com purgante. Todo o filme se passa em Fundinópolis e conta a história de um desempregado que encontra nas ruas seu maior sucesso: vender sanduíches. "Sem nenhuma alternativa para sobreviver, o personagem Carlos Antônio inventa o Naturéba que logo se torna o maior sucesso na cidade. No auge desse sucesso o Naturéba começará a sofrer sabotagens por parte de um misterioso personagem. Carlos Antônio acaba preso depois do que acontece com o Papa e um detetive desastrado é contratado para descobrir o verdadeiro culpado", diz Claiton. Além desse mistério do sabotador o filme esconde outro: qual o segredo do sanduíche para fazer tanto sucesso. "Será uma surpreendente e inesperada história onde em meio a tantos mistérios teremos situações engraçadas vividas no dia a dia de um vendedor ambulante." Claiton tentou sem sucesso patrocínios para a produção e conseguiu apoios de atores e produtores com a promessa de rateio do eventual lucro que o filme venha a dar em exibições que pretende fazer em cinemas. "Vamos tentar e se não der certo vamos fazer a exibição em locais alternativos", diz. (Blog do Roque - Roque Lopes - Cachoeirinha - RS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V613

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

Coisa séria!

Create Your Own