Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 5 de maio de 2008

DIRETO AO PONTO

Mostra Cachoeirinha
Nesta edição da Mostra Cachoeirinha, que começa na próxima quinta-feira, será apresentado um estande coletivo, denominado Ilha da Qualidade, cujos expositores são indústrias da cidade que fazem parte do comitê do Programa Gaúcho de Produtividade e Qualidade (PGPQ). Confira a lista dos participantes confirmados: Renova Lavanderia e Toalheiro, Borrachas Urano, Sidersul, Igel, Industintas, Aços Favorit, Incobor, Nogueira Machado Assessoria Empresarial, Micro Mecânica, Conveniências Center, Ensel Vigilância, Fast Service e Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Arroz com Leite
Integrar economia, cultura e lazer é o objetivo da 2ª edição da Festa Arroz com Leite, que começou na quinta e termina neste final de semana no Parque de Eventos do Sindicato Rural de Viamão. Uma das novidades da festa este ano é a realização do primeiro Concurso de Culinária Arroz com Leite. O evento tem venda de artesanato, gastronomia típica, oficinas, divulgação de empresas locais e estaduais de setores de alimentação, de maquinário e têxtil, além de atrações culturais e artísticas. A programação completa da feira pode ser conferida no site www.festaarrozcomleite.com.br/. Mais informações pelo telefone (51) 3485-1191.

Prêmio para Perto
Três produtos de indústrias gaúchas foram escolhidos para receber o Prêmio Distinção Indústria 2008, promovido pela FIERGS. As empresas vencedoras foram Agromac LTDA, BCM Engenharia LTDA e Perto S.A, de Gravataí. Ela desenvolveu a impressora térmica com autenticador - Pertoprinter, com tecnologia própria, substituindo a matricial. Elas se destacaram pelos resultados dos seus investimentos em tecnologia, design e inovação. A premiação acontecerá no dia 20 de maio, na sede da entidade.

Aquisições
Cachoeirinha não fica fora das aquisições de suas empresas por outras maiores. A mais recente foi a compra de 90% do capital social da Sul Química, fabricante da linha de inseticidas Mat Inset. Ela foi adquirida pela Hypermarcas e não pela Assolan como os envolvidos na luta pela permanência da unidade no município falam. A Assolan passou a existir desde o ano passado somente como marca de lã de aço e integra uma lista de produtos que fazem parte da nova empresa que surgiu, a Hypermarcas. Um pouco antes desta operação aconteceu outra que passou desapercebida na cidade. Desde o início do ano passado, quando aconteceu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Pomp Produtos Hospitalares e Segurança do Trabalho passou para as mãos da 3M, a empresa mais inovadora do mundo na opinião de muitos especialistas na área. Foi a primeira aquisição no país feita pela unidade brasileira da 3M. As duas empresas de Cachoeirinha são exemplos de como o investimento em seus produtos e marcas são importantes para a conquista de liderança de mercado. E também servem de exemplo para outro fenômeno: não há como resistir ao poder de grandes grupos.

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own