Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Pró-Ativo tem qualidade e aprova

Quem procura um cursinho preparatório para concursos tem como meta a aprovação. E dezenas estão conseguindo frequentando os cursos oferecidos pelo Pró-Ativo. Nos concursos públicos das prefeituras de Cachoeirinha e Gravataí a média de aprovação ficou em 40%. Foram 23 aprovados em Cachoeirinha e 24 em Gravataí. Segundo a diretora administrativa, Jacques Vargas, a qualidade do ensino é a grande responsável pelos resultados. "Também é bom destacar que aqui não somos apenas um cursinho. Realizamos um trabalho de motivação e apoio ao aluno. Até no dia das provas nossos professores estão lá incentivando os alunos", destaca. No sistema de ensino adotado, os professores não se restringem ao conteúdo do concurso. Eles também trazem para sala de aula provas anteriores e fazem simulados. Instalado em um prédio de 400 metros quadrados no início da avenida Frederico Ritter, o Pró-Ativo tem 13 salas de aula e uma completa estrutura para o atendimento de alunos que buscam preparação para concursos. Essa semana iniciou a preparação para o concurso da Caixa Econômica Federal e quem estiver interessado ainda pode se matricular. Além desse, estão em andamento cursos para os concursos da Ufrgs e para o ingresso no quadro de professores da Prefeitura de Canoas. O Pró-Ativo oferece um serviço importante para quem procura concursos. Os interessados se cadastram e o cursinho avisa quando as inscrições abrem. Assim, o interessado não precisa ficar atento a jornais e sites especializados. Atualmente, está sendo feito cadastro para o concurso da Polícia Rodoviária Federal. "Mas quem tiver interesse em outros é só cadastrar e a gente informa sobre todos os concursos", garante a diretora de marketing, Michele Bittencourt. O cursinho já preparou alunos para diversos concursos, como Banco do Brasil, Corsan, INSS, hospital Conceição e prefeituras da região.

APROVADOS ELOGIAM CURSINHO

Adriana da Silva Brasil passou em primeiro lugar para o cargo de professora de Inglês no concurso da Prefeitura de Gravataí e elogia a qualidade que encontrou no Pró-Ativo. "É muito bom e me deu muita segurança. Eles dão muitas dicas e não deixam de lado a questão psicológica. Eu me senti estimulada a estudar muito e em cada também. Se não tivesse feito acho que não teria conseguido aprovação", diz. Já Letícia Corrêa Bitencourt Bianchi ficou em segundo lugar para professora de Português no concurso de Gravataí. "Eu já fui professora de cursinhos e geralmente é tudo meio bagunçado. Ali eu encontrei tudo muito bem organizado. Eu fiz cursinhos com eles para a prefeitura de Gravataí e Cachoeirinha. Passei nos dois e acho que não teria conseguido sem o Pró-Ativo", destaca.

CURSINHO DE PRÉ-ENEM INICIA EM JUNHO

O Pró-Ativo já tem uma programação definida para o segundo semestre. Além dos cursos preparatórios para concursos, serão oferecidos cursos profissionalizantes, cursos de matemática e português e curso pré-Enem segundo o diretor de planejamento, Caio De Toni. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 vão até o próximo dia 30 de maio. A prova, que está marcada para 31 de agosto, às 13h (horário de Brasília), pode ser realizada tanto por estudantes que vão concluir o ensino médio este ano quanto por aqueles que já concluíram em outros anos. As inscrições podem ser feitas pelas agências dos Correios ou pela internet no site www.inep.gov.br/. Em 2007, cerca de 3 milhões de alunos se inscreveram no exame, que serve de seleção para distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e pode ser utilizado nos processos seletivos de quase 500 Instituições de Ensino Superior (IES). As aulas no Pró-Ativo iniciam em junho. Já as aulas dos cursos profissionalizantes iniciam em julho. Serão oferecidos cursos de técnicas de vendas, liderança, recrutamento e seleção, metrologia, Fmea, Masp, Auditor ISO 9000/2000, PPAD, Facilitador de Aprendizagem e Cronoanálise. Interessados nestes cursos, no pré- Enem ou nos permanentes de matemática e português podem obter mais informações pelo telefone 3041.3604. (Blog do Roque - Roque Lopes - Cachoeirinha - RS)

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own