Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Estréia

Bem vindo ao meu blog. Estréio aqui um espaço experimental com a intenção de avaliar a possibilidade de vir a ter um blog, digamos, com um design e um estilo mais adequado ao que os blogs oferecem hoje aos seis visitantes. Comentários, sugestões e críticas serão sempre bem vindos. A minha proposta é de escrever aqui o que penso sobre a cidade que escolhi para viver e até o meu título eleitoral foi transferido para cá. E escrever aproveitando ao máximo, mas com responsabilidade, o direito de livre expressão. Estamos em uma democracia e nunca devemos esquecer que ela deve ser exercida por cada um de nós para podermos tornar melhor nossa cidade, nosso estado e nosso país.


Confusão no trânsito
O trânsito em Cachoeirinha precisa receber uma atenção especial e esse ano entrou nos planos da Prefeitura. Iniciativa positiva, mas para a população parece estar havendo a implantação de mudanças sem estudos. Desde a inauguração da terceira ponte, com a tentativa de tirar da Flores da Cunha o caminho principal para acesso ao Distrito Industrial e RS-118 se revelou em uma carambola de trapalhadas. Depois teve início da substituição dos abrigos de ônibus, mas com a instalação dos novos nas proximidades das passarelas de pedestres. Esqueceram os planejadores que em muitos locais antigos, que deixaram de ser usados, haviam um recuo de pista, fazendo com que os ônibus não atrapalhassem ainda mais o trânsito na Flores da Cunha. Nos novos, não há o tal recuo. Isso significa que o trânsito vai ficar complicado, ou melhor, já está em trechos onde o novo ponto de parada já entrou em operação. Deveriam, pela lógica, ter construído um recuo nos locais novos. Agora está por entrar em operação o sincronismo das sinaleiras. Anunciaram que o motorista ao rodar a 60 quilômetros por hora, limite da avenida, conseguirá pegar todas as sinaleiras abertas de uma ponta a outra. Não vou duvidar e torço para que isso funcione.


Desrespeitos sem multas
Não é de hoje que os carros-som causam contrariedade. Não respeitam o limite de decibéis determinado pela Prefeitura e nada acontece. Os que passam pela rua da Justiça do Trabalho atrapalham as audiências. Muitas vezes é necessário esperar o veículo se distanciar para continuar uma audiência. E eu já vivenciei isso. Não bastasse este desrespeito, todos trafegam pela Flores da Cunha a uma velocidade abaixo dos 30 quilômetros por hora. Além de engarrafarem o trânsito, caso o pessoal da fiscalização de trânsito não saiba, o Código Brasileiro de Trânsito prevê multa para motorista que circulam abaixo de 50% do limite máximo de uma rodovia. Por que não aplicam a lei com o mesmo vigor usado para coibir quem ultrapassa os 60 quilômetros?


Diário na final
A equipe do Diário de Cachoeirinha, da qual faço parte, está na final da Copa 24 anos do Grupo CG. Vencemos a Redação do CG no último sábado pela manhã por 4 a 0. Estamos invictos na competição depois de nos classificarmos vencendo a Circulação do Grupo CG por 12 a 4 e o Diário de Viamão por 5 a 0. No próximo sábado, com início às 11h, vamos decidir o título enfrentando a equipe dos Agentes, que se classificaram nos pênaltis enfrentando a Circulação.

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own