Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Rasguem o Código de Posturas !

Domingo, 22h. Em tese, deveríamos estar entrando no horário do silêncio. Pelo menos é o que reza o Código de Posturas aqui em Cachoeirinha. Na praça em frente à Igreja Matriz rolava uma festa de jovens. Nem sei se era julina, mas o som alto começou a ser tocado no meio da tarde chuvosa deste domingo. Do meu terraço via a movimentação e o som parecia estar ligado dentro do meu apartamento. Não tenho nada contra funk, mas ter de dormir ouvindo músicas tipo Tô Ficando Atoladinha ninguém merece. Fiz o que qualquer cidadão deve fazer: liguei para a Brigada Militar e pedi informações sobre procedimentos. Fui muito bem atendido e policial me disse que eu deveria comparecer ao local e esperar uma viatura para ser lavrado o chamado Termo Circunstanciado. Deveria eu oferecer denúncia contra os responsáveis pelo som alto e depois perder tempo em audiências buscando a condenação dos infratores - isso foi o que ele disse e, necessariamente, sei que não preciso representar contra os responsáveis. Lógico que esse envolvimento todo, caso eu agisse como orientado, faria eu estar livre depois da meia-noite justamente num dia que antecede uma semana de trabalho cheia de compromissos. Optei por deixar assim mesmo, tomei um calmante e deitei. Fiquei refletindo enquanto esperava o sono chegar: são por coisas como essas que esse país não vai para frente. A legislação é uma aliada dos infratores e criminosos e isso é profundamente lamentável.

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own