Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

terça-feira, 27 de maio de 2008

18 entidades vão distribuir agasalhos

A coordenadora da Campanha do Agasalho 2008, Mariluce Mendes, já definiu quais serão as entidades responsáveis pela distribuição dos donativos a serem arrecadados esse ano. A lista contém 18 entidades divididas por regiões que cobrem toda a cidade - veja tabela. A principal mobilização comunitária inicia oficialmente no próximo sábado e neste ano não haverá o jantar de lançamento. Promovida pelo Diário de Cachoeirinha e organizada pela secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, com apoio de diversas entidades e patrocínio de empresas, a campanha deste ano iniciou durante a Mostra Cachoeirinha com a coleta de agasalhos. Os números não foram expressivos mas a iniciativa já serviu para divulgar para a comunidade que a mobilização está iniciando. Mariluce destaca que a definição das entidades e o engajamento delas na campanha é fundamental para que nenhuma família carente fique sem agasalhos neste inverno. Tudo o que for arrecadado na cidade será destinado a essas entidades que possuem os cadastros de famílias carentes. Um ponto importante é qualquer iniciativa de coleta de donativos na cidade tenha como destino final uma das 18 entidades. Somente assim, diz Mariluce, será possível garantir o atendimento de mais pessoas. O gerente comercial do Diário, Roque Lopes, que participa da mobilização comunitária neste formato desde seu início, há quatro anos, frisa que o modelo vem dando certo. "Tínhamos em Cachoeirinha muitas iniciativas de recolhimento de donativos e o maior problema sempre foi a distribuição. Era comum um mesmo bairro carente ser atendido várias vezes enquanto famílias que moram em outros pontos da cidade eram esquecidas. Agora, com esse modelo, podemos direcionar melhor a distribuição", diz.
Mesmo quem não participe como apoiador ou patrocinador da Campanha do Agasalho 2008, destacam os organizadores, devem se sentir como parte integrante do movimento. E os agasalhos podem ser direcionados para uma das 18 entidades. Quem não puder levar os donativos poderá contar com um serviço de busca mediante agendamento pelo fone 3471.1299 da secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Mariluce antecipa que esse ano tem dois veículos disponíveis para o trabalho.

Importante:

O Diário encerra na sexta-feira a comercialização das cotas de patrocínio para a Campanha do Agasalho 2008. As empresas patrocinadoras terão suas logomarcas estampadas em 2000 cartazes e 44 anúncios diários a serem veiculados no Diário de 31 de maio a 31 de julho. A empresa que desejar ser posto de arrecadação poderá ter seu endereço divulgado nos anúncios. Até ontem já confirmaram participação as empresas Senac, Argamassa São Joaquim, MW Embalagens, Chocolate Alaska, Vicasa, Central Farmácias, Compasso Papelaria, Peruzzo Tintas, Gaston, Interdente, Da Tribo Shop, Escola Adventista e Restaurante Montana.

Caixas Coletoras
Uma das patrocinadoras da Campanha do Agasalho 2008 é a MW Embalagens. Ela garantiu o fornecimento de caixas coletoras que já estão sendo distribuídas em diversos pontos de arrecadação, como escolas, creches, postos de saúde, instituições financeiras, supermercados e diversas outras empresas. Empresas que precisarem de uma caixa podem fazer a retirada no Diário de Cachoeirinha. Já as entidades devem fazer a retirada na secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

Bombeiros
Uma das principais ações da campanha do agasalho em Cachoeirinha já começou. O 6 Mutirão da Solidariedade, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros, vai acontecer no próximo dia 7 de junho. No último sábado já iniciou o trabalho de divulgação com a distribuição de panfletos nas rotas e anúncio da iniciativa via carro som. A Evolusom cedeu todo o equipamento para os Bombeiros. No próximo sábado o trabalho de divulgação continua e no sábado seguinte acontece o recolhimento. Quem não for estar em casa neste dia pode deixar os donativos com vizinhos. Todo o material arrecadado, segundo o comandante da Guarnição, tenente Jairo, vai ser separado e entregue para entidades que estão na lista de distribuidoras.

Região-------------- Entidade-------------------------------- Endereço
1 --------------------SEFA -----------------------------------Rua Santa Clara nº 170
2 --------------------Assoc. Moradores Carlos Wilkens -------Rua Adil Soares nº 250
2 --------------------Assoc. Mulheres da Vila City ------------Rua Brochado da Rocha nº 1020
2 --------------------Assoc. JD. Vitoria e JD Conquista -------Rua Brasil Aquini Pedroso nº 433
2 --------------------Igreja de Confissão Luterana do Brasil --Rua Dona Cecília nº 442
3 --------------------Assoc. Moradores PQ. Da Matriz -------Rua Tijuca nº 1183
4 --------------------Comunidade Luterana -----------------Rua 31 de Outubro nº 260
4 --------------------AMES ---------------------------------Rua Iracema nº 64
4 --------------------Clube de Mães Monte Carlo ------------Rua Caiopó nº 68
5 --------------------MOAC ---------------------------------Rua Osvaldo Correa nº 206
5 --------------------Igreja Evangélica Remanescente -------Rua Passo Fundo nº 170
6 --------------------Assoc. Moradores da Betânia -----------Rua Capão da Canoa nº 173
7 --------------------Pastoral Navegantes -------------------Rua Missões nº 760
8 --------------------Creche Rondonzinho -------------------Rua Grécia nº 256
8 --------------------AHUMAS -----------------------------Avenida Espírito Santo nº 1289
8 --------------------Igreja Assembléia de Deus -------------Rua França nº 665
8 --------------------Aviamento Mensagem da Cruz ---------Rua Curitiba nº 963
8 --------------------CSU -----------------------------------Rua Maranhão nº 260

Nenhum comentário:

Coisa séria!

Create Your Own